Opções de ações da uber


Uber joga duro com os primeiros acionistas.


Dois meses atrás, um antigo funcionário da Uber achou que havia encontrado um comprador para suas ações, a US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou selar o acordo, Uber se recusou a assinar a transferência. Em vez disso, se ofereceu para recomprar as ações por cerca de US $ 135 por peça, o que está dentro da mesma faixa de preço que a Google Ventures e a TPG Capital pagaram para investir na Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


O funcionário também descobriu que a Uber havia alterado seus estatutos mais de um ano antes, a fim de restringir as vendas secundárias não aprovadas. Não ficou claro se a alteração do estatuto foi realmente aplicada aos acionistas que não participaram do voto & # 8212; advogados parecem discordar sobre este ponto da lei de Delaware & # 8212; mas Uber ameaçou litigar se ele tentasse prosseguir. Então ele segurou. As dificuldades financeiras e de reputação de um processo teriam sido demais, mesmo que ele tivesse vencido.


"Acreditamos que todos os acionistas estão obrigados a transferir restrições e buscarão meios legais, se necessário, para que essas restrições sejam respeitadas," # 8221; explica a porta-voz do Uber, Nairi Hourdajian, sem abordar nenhuma situação específica.


A Fortune ficou sabendo que alguns dos primeiros acionistas da Uber venderam ações para a empresa no início deste ano, incluindo pelo menos um em torno do preço de US $ 135 por ação (que resulta em uma avaliação de apenas US $ 4 bilhões).


"A empresa basicamente disse a eles que não está planejando ir a público tão cedo, então essa seria a única maneira real de vender," # 8221; explica um investidor da Uber que não vendeu nenhuma ação. & # 8220; Eles também pediram aos vendedores para & # 8230; [concorda] em guardar o restante de suas ações, o que é um reconhecimento de fato de que as ações não estavam realmente trancadas. Eu conheço algumas pessoas que venderam [de volta para a empresa] porque decidiram que a liquidez a um preço artificialmente baixo era melhor do que nenhuma liquidez. ”


Para ter certeza, a Uber não é a única empresa de tecnologia do Vale do Silício a restringir a venda de suas ações no mercado secundário. Tanto o Airbnb quanto o Dropbox, por exemplo, são conhecidos por manter coleiras apertadas que vão além dos tradicionais direitos de primeira recusa (ROFRs) & # 8212; em grande parte em reação ao free-for-all caótico pré-IPO do Facebook (FB). Mas o Uber é indiscutivelmente mais agressivo.


Ao mesmo tempo em que impedia a venda do empregado, a Uber também se preparava para levantar novos financiamentos externos que acabariam valorizando a empresa em mais de US $ 18 bilhões. O que isto significa é que o programa de recompra de ações da Uber efetivamente dobrou como um programa anti-diluição. Compre ações dos primeiros anjos e funcionários, e depois retrabalhe-os / revenda-os para fundos de hedge a um preço muito mais alto, com menos proteções. Mesmo que a Uber ainda não tivesse recebido as folhas do termo para a avaliação de US $ 18 bilhões, certamente sabia que o próximo financiamento seria um avanço significativo.


"Não é nada mais que ganância, & # 8221; diz um dos investidores-anjo da Uber. & # 8220; E eles podem se safar porque nenhuma outra startup popular levará seu dinheiro se você for conhecido como o cara que processou outra startup popular. É uma situação sem vitória. & # 8221;


[Esse medo de ser visto como um inimigo iniciante também é o motivo pelo qual nenhum dos primeiros investidores do Uber com quem falamos nos permitiria publicar seus nomes.]


Para ter certeza, é extremamente difícil se sentir mal por alguém que tenha ações da Uber, especialmente aquelas que estão em operação desde 2009 ou 2010. Milhares de dólares para a Uber no início agora valem milhões de dólares. É um negócio fantástico, mesmo que apenas no papel.


Além disso, há certamente um bom argumento para explicar por que as empresas de capital fechado, como a Uber, querem controlar sua tabela de limites e até mesmo restringir os relatórios financeiros para evitar vazamentos que possam prejudicar o posicionamento competitivo. Ou, como um aliado da Uber me explicou, "é do melhor interesse de todos que as ações não sejam negociadas". # 8221; Outro patrocinador acrescentou: "Se Travis sentir que o programa de compartilhamento está causando problemas de moral aos funcionários, ele o corrigirá de alguma forma". seus funcionários são muito importantes para ele. & # 8221;


Mas parece-me que a Uber ainda poderia encontrar um equilíbrio melhor, a fim de recompensar melhor aqueles cujos investimentos e esforços iniciais ajudaram uma startup nascente a crescer em um nome familiar que vale mais do que a Hertz (HTZ). Particularmente para aqueles que originalmente compraram antes que o estatuto fosse alterado. Considere o preço médio de surto.


Uber disse considerar mudanças na compensação de ações de funcionários.


O Uber passou de um golpe para a sua reputação após o outro. Agora está tentando conter alguns dos danos aos funcionários.


A Uber, empresa de capital fechado, estuda maneiras de tornar suas políticas de remuneração de ações mais amigáveis ​​para seus funcionários, de acordo com três pessoas com conhecimento de um funcionário que se reuniu nesta semana, onde executivos do Uber discutiram o assunto e pediram para permanecer anônimo. porque a reunião era confidencial.


Em particular, Uber está discutindo como potencialmente se afastar de restrições severas em torno de suas ações para que os funcionários que deixam a empresa possam levar as ações com mais facilidade, disseram essas pessoas. Isso ajudaria a Uber a mudar a percepção de que exerce muito controle sobre a compensação de ações.


A discussão vem depois de vários escândalos envolvendo o Uber. Em janeiro, a empresa enfrentou uma campanha #deleteUber por parte de pilotos que perceberam que o Uber estava lucrando com a proibição de imigração do presidente Trump. No mês passado, a Uber lidou com questões sobre sua cultura no local de trabalho e uma ação judicial sobre seus carros autônomos. Esta semana, tratou de preocupações sobre o caráter de seu chefe executivo, Travis Kalanick, depois que um vídeo dele repreendendo um motorista do Uber se tornou público.


Os eventos espancaram funcionários na sede da Uber em São Francisco e em outros lugares. Alguns disseram que planejam deixar a empresa. Na sexta-feira, Ed Baker, vice-presidente de produto e crescimento, pediu demissão da empresa, uma saída que foi divulgada anteriormente pela Recode.


Outro funcionário da Uber, que não quis ser identificado, disse que, embora alguns funcionários possam ter desistido, o volume de negócios não mudou muito no último mês.


Um porta-voz do Uber se recusou a comentar.


A compensação de ações tem sido um problema para os trabalhadores da Uber. Os primeiros funcionários, que ingressaram na empresa há vários anos, receberam opções de ações - que lhes permitem comprar ações a um preço baixo - como parte de seus pacotes de remuneração.


Boletim informativo.


Obrigado por se inscrever.


Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.


Você já está inscrito neste e-mail.


Ver Exemplo Gerenciar Preferências de E-mail Você não? Política de Privacidade Desative ou entre em contato conosco a qualquer momento.


No entanto, ao contrário de outras empresas de tecnologia, a Uber dá aos funcionários apenas 30 dias para comprar essas ações se elas saírem. Em outras empresas, os empregados que partem recebem meses ou anos para comprar as ações. Se os trabalhadores da Uber não comprarem as ações no período de 30 dias, eles perderão as ações de volta para a empresa.


A compra de ações de empresas privadas, como a Uber’s, também cria uma conta de impostos para pessoas físicas, uma conta que aumentou à medida que a avaliação do Uber subiu para perto de US $ 70 bilhões. Alguns funcionários da Uber disseram que não conseguiram obter dinheiro suficiente para pagar suas ações e a conta de impostos. Eles disseram que não lhes restava outra escolha senão ficar na empresa e esperar por uma oferta pública de ações, ou deixar e desistir de ações que um dia poderiam ser lucrativas.


A Uber mudou ao longo dos anos para dar aos trabalhadores mais opções com a compensação de ações. Cerca de dois anos atrás, a empresa parou de usar opções de ações para compensação e mudou para unidades de estoque restritas, que não incorrem em uma conta de impostos se os funcionários deixarem a empresa. A Uber também deu aos funcionários de longa data a oportunidade de vender de volta uma porcentagem de suas ações para a empresa, em um programa que foi divulgado anteriormente pela Bloomberg.


A questão das opções de ações foi levantada novamente na terça-feira em uma reunião de funcionários da Uber, disseram as pessoas com conhecimento do evento.


Na reunião, um funcionário perguntou a Kalanick se ele consideraria dar a eles anos depois de deixarem a empresa para exercer o direito de comprar ações da empresa e não apenas 30 dias.


Kalanick disse que o conselho da empresa concordou em deixar a administração discutir a questão, embora nenhuma decisão tenha sido tomada. Ele também pediu a chefe de recursos humanos da Uber, Liane Hornsey, e a advogada geral, Salle Yoo, para ajudar a responder à pergunta do funcionário. Não está claro quando a empresa pode tomar decisões sobre as políticas de compensação de ações.


Katie Benner relatou de Nova York e Mike Isaac de San Francisco.


Uma versão deste artigo aparece impressa em 4 de março de 2017, na página A13 da edição de Nova York, com a manchete: Empresa disse para pesar facilitar a picada para os trabalhadores. Reimpressões de pedidos | Artigo de hoje | Se inscrever.


Estamos interessados ​​nos seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.


Como o Uber controla inteligentemente seu estoque para que ele não tenha que ser publicado em breve - ao contrário do Facebook, Twitter e Google.


(Foto de Kevork Djansezian / Getty Images) A ​​Uber atualmente está captando mais dinheiro & mdash; até US $ 2,1 bilhões & mdash; em uma avaliação de cerca de US $ 62,5 bilhões. A rodada elevará o total arrecadado da empresa de cinco anos para pouco mais de US $ 12 bilhões.


E a partir deste momento, a empresa diz que não tem planos de abrir o capital, apesar de gerar mais de US $ 10 bilhões em receita bruta anual.


A última vez que vimos uma empresa privada escalar para uma avaliação de US $ 60 bilhões foi o Facebook em 2011.


Em março de 2011, 14 meses antes da abertura do Facebook, o valor foi avaliado em US $ 65 bilhões, quando a General Atlantic supostamente comprou menos de 0,1% da empresa. Mas, um ano depois, o Facebook foi essencialmente forçado a ir a público. Basicamente, ele tinha tantos acionistas que, de acordo com as diretrizes da SEC, teria que começar a relatar suas métricas de negócios como se fosse uma empresa pública.


O Facebook fixou seu IPO em mais de US $ 100 bilhões em 2012, tornando-se a terceira oferta pública mais valorizada de todos os tempos, perdendo apenas para a Visa e a Enzel.


Mesmo que o Uber tenha quase o mesmo tamanho e escala que o Facebook naquela época, ele está em uma situação substancialmente melhor. A empresa tem tido o cuidado de aprender com os erros do Facebook e controlar quem é dono de suas ações para que não seja forçada a fazer um IPO.


O CEO Travis Kalanick ainda não vendeu nenhuma de suas ações.


"Demorou muito tempo para o Facebook ir a público, mas uma vez que o fizeram, Zuck se tornou um grande defensor - é a miséria que desfruta da companhia?" O CEO do Uber, Kalanick, brincou na conferência do WSJD Live em outubro.


Como um fundador é capaz de levantar US $ 12 bilhões em uma avaliação de US $ 62,5 bilhões e resistir à pressão de abrir o capital?


Veja o que Kalanick fez para ficar com Uber em uma posição confortável, com dinheiro e controle.


As circunstâncias mudaram desde o IPO do Facebook.


AP É mais fácil para as startups permanecerem privadas por mais tempo do que quando o Facebook entrou para ir a público.


Primeiro, há muito mais dinheiro perseguindo empresas privadas do que havia em 2011.


Isso não ajuda todas as empresas privadas: a empresa de pagamentos de Jack Dorsey, a Square, por exemplo, recentemente se tornou pública para obter o capital necessário para continuar expandindo seus negócios. Mas os fundamentos da Uber são fortes o suficiente para que ela ainda tenha uma linha de investidores ansiosos para dar capital, e está sempre em modo de captação de recursos.


"Nos anos e décadas passados, você iria a público para a última bala de capital para chegar ao mercado", disse Travis Kalanick, CEO da Uber, na conferência do WSJD Live em outubro. "E a dinâmica mudou. Há muito dinheiro nos mercados privados. Então essa parte de ir a público não está mais lá."


As regulamentações governamentais mudaram em favor das empresas que permanecem privadas por mais tempo também.


Quando o Facebook iniciou o processo de abertura de capital, a SEC exigiu que empresas privadas com mais de US $ 10 milhões em ativos e 500 acionistas cumprissem algumas das exigências de relatórios onerosas que as empresas públicas têm.


Mas em abril de 2012, a Lei JOBS (Jumpstart Our Business Startups Act) aumentou esse limite para que as empresas privadas com US $ 10 milhões ou mais em ativos pudessem ter até 2.000 acionistas sem ter que cumprir as regras de divulgação da SEC.


Além disso, as pessoas que possuem unidades de estoque restritas (RSUs) ou outras formas de patrimônio nos planos de remuneração da empresa não contam para esse número de 2.000. E nos últimos anos, a Uber forneceu aos seus funcionários RSUs, em vez de concessões de opções de ações.


Ron Fleming, sócio encarregado das empresas emergentes do escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman, explicou ao Business Insider por que as RSUs se tornaram cada vez mais populares para empresas privadas em rápido crescimento.


Basicamente, as opções são mais arriscadas para os funcionários, que podem acabar sem participação na empresa se saírem antes de um evento de liquidez (como um IPO ou venda).


Se a avaliação de uma empresa aumenta drasticamente, os funcionários que saem antes de um evento de liquidez podem não ter condições de comprar as opções em seu preço inicial de exercício & mdash; não há maneira fácil de vender ações para cobrir a conta.


Travis Kalanick e Mark Zuckerberg foram amigos por um tempo. Kalanick levou Mark Zuckerberg para um clube de Nova York após seu primeiro encontro com Sean Parker, conforme documentado em "The Social Network". Business Insider / Mike Nudelman Com RSUs, não há preço de exercício. A empresa simplesmente concorda em conceder o estoque de funcionários em uma programação de aquisição regular. Isso significa que um funcionário que deixa a empresa não precisa pagar para adquirir suas ações adquiridas (embora os impostos ainda possam ser um problema).


As RSUs também são melhores para os funcionários se uma empresa perder valor. Por exemplo, se um funcionário tiver uma concessão de opção de ações de US $ 4 por ação e, em seguida, a avaliação da empresa cair 25% devido a um desempenho ruim ou condições de mercado ruins, as opções de ações do funcionário não valerão nada. As RSUs ainda valeriam US $ 3 por ação.


Mantendo uma coleira apertada no estoque da Uber.


É importante lembrar que o Uber tem apenas cinco anos de idade. Então, enquanto você pode pensar que investidores e funcionários em estágio inicial estariam batendo na mesa para um evento de liquidez, cinco anos é um tempo relativamente curto para esperar por um retorno sobre o investimento em uma startup. Normalmente, os investidores precisam esperar sete ou oito anos para pagar seus LPs.


No caso do Uber, não é particularmente fácil para os acionistas obter liquidez.


Tome essa história, por exemplo.


Um executivo de tecnologia relatou a experiência de um amigo com o Uber to Business Insider. O amigo estava tentando comprar ações da Uber de um dos primeiros investidores do Uber e fez um acordo para comprá-las. O investidor inicial e o amigo levaram o acordo à Uber para aprovação, mas a empresa fechou a empresa.


"Eles trouxeram para Travis e ele disse: 'Você pode vender suas ações, mas só de volta ao Uber por esse preço'".


O preço, afirma a pessoa, foi fortemente descontado da avaliação da Uber na época.


Um dos primeiros funcionários da Uber achou que havia encontrado um comprador para suas ações, a US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou selar o acordo, Uber se recusou a assinar a transferência. Em vez disso, se ofereceu para recomprar as ações por cerca de US $ 135 por peça, o que está dentro da mesma faixa de preço que a Google Ventures e a TPG Capital pagaram para investir na Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


Uma das razões pelas quais a Uber pode ser tão protetora de suas ações é que outras grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google não eram, e isso causou problemas mais tarde.


No caso do Twitter, Chris Sacca, um investidor bilionário, fez uma fortuna quando comprou a maioria fora da estaca. Antes do IPO do Twitter, a Sacca supostamente criou alguns veículos de investimento com nomes genéricos e comprou agressivamente ações do Twitter dos primeiros funcionários e investidores nos mercados secundários.


Alex Konrad, da Forbes, descreve o movimento como "acumulando a maior posição externa do Twitter bem debaixo de seus narizes".


Sacca, que investiu US $ 300 mil no Uber, teria tentado uma abordagem semelhante com a empresa de Travis Kalanick, mas Kalanick descobriu e fechou, de acordo com a Forbes.


No entanto, ouvimos que Uber não estava chateado por Sacca tentar comprar ações, mas tentando vender ações que ele já havia comprado sem seguir certas diretrizes que Uber havia dito. Outra fonte do Uber diz que a situação das ações, embora irritante para Kalanick, não foi o que afastou Kalanick e Sacca, mas se recusou a elaborar mais detalhes.


Independentemente disso, é um bom exemplo de quão bem a Uber controla seu estoque. "Travis quer estar no controle, então quando você faz as coisas pelas costas, ele acha que ele não pode mais controlar você e você está morto para ele", disse uma pessoa familiarizada com a dupla ao Business Insider.


Uber não tem nenhum problema em admitir que é um maníaco por controle quando se trata de seu estoque.


"Temos restrições de transferência muito rígidas e buscamos os meios necessários para garantir que sejam respeitadas e para limitar qualquer atividade fraudulenta", disse um porta-voz da Uber ao Business Insider. "A única maneira de investir no Uber é através do Uber."


Sacca se recusou a comentar esta história.


'Vendendo o futuro'


Travis Kalanick em um dos primeiros escritórios da Uber. A equipe de gerenciamento da Uber sabe como criar hype. Mas, ao contrário da maioria das startups, o Uber tem receita, crescimento e execução para respaldar suas reivindicações. Kalanick sempre foi um vendedor e sabe exatamente como animar os investidores.


O CEO da Uber, Travis Kalanick, e outros executivos participaram de um roadshow que oferece aos investidores uma apresentação gerencial de duas horas - seguida de perguntas e respostas - após assinarem NDAs sérios. Antes da reunião, os investidores são informados muito pouco sobre as finanças da empresa. No final, e depois de receber dados, perguntaram a eles quantas ações estariam dispostas a comprar com base em várias metas de avaliação, que variavam de US $ 60 bilhões a US $ 80 bilhões dessa vez.


O grande ponto de venda, um dos primeiros investidores da Uber disse ao Business Insider, é o potencial de crescimento da Uber na Ásia. Lá, competidores como Didi e Ola dominam. Mas se o Uber conseguir capturar mais do mercado, ele pode se tornar ainda mais gigantesco.


"A empresa está vendendo o futuro na Ásia", disse um investidor da Uber à Business Insider. "Eu nem acho que eles estão falando sobre carros autônomos. Eles estão dizendo que, se 30% de nossa receita for na Ásia, imagine como nossa empresa ficará nos próximos cinco anos se pregarmos a Índia e a China. Olhe para o mercado em potencial esperando por você ".


Sendo excepcional.


Motoristas de táxi da Uber seguram cartazes durante um protesto contra a proibição de serviços de táxi on-line, em Nova Délhi, 12 de dezembro de 2014. REUTERS / Anindito Mukherjee Uber não seria capaz de se safar com nada disso se não fosse realmente excepcional o negócio. Não possui carros; é apenas um negócio de logística, conectando oferta e demanda, levando cerca de 20% de cada viagem total, e deixando os outros 80% para os motoristas.


A empresa vai gerar mais de US $ 10 bilhões este ano, segundo um documento interno obtido pela Reuters em agosto, do qual a Uber manterá cerca de US $ 2 bilhões. E seu crescimento não mostra sinais de desaceleração. Projeções para o próximo ano são quase três vezes este ano, com cerca de US $ 26 bilhões em receita bruta.


"O Uber tem um crescimento inacreditável", disse uma fonte familiarizada com a empresa à Business Insider. "Geralmente as empresas crescem muito no começo, então elas atingem um ponto de inflexão. Eu não acho que essa empresa tenha atingido esse ponto de inflexão ainda".


Como as maiores empresas do mundo, a Uber não criou apenas um produto de classe mundial. Ele inventou uma indústria inteiramente nova, a indústria sob demanda, onde qualquer coisa, de comida a carros, pode ser aclamada com um simples toque de um smartphone.


"Esta empresa criou uma nova economia", disse um investidor da Uber à Business Insider.


"Não é uma empresa tradicional. Inventou uma nova maneira de transacionar, e é uma pioneira. O que o Google fez para pesquisa, foi o que a Uber fez para a economia de compartilhamento. Antes do Uber, não era nada."


Formas de Investir na Uber antes de se tornar pública (TAXI)


Com 2016 no horizonte, os investidores estão muito empolgados com a possibilidade de uma oferta pública inicial para o Uber. E por uma boa razão, o Uber está atualmente avaliado em mais de US $ 51 bilhões, segundo o “Wall Street Journal”. Mas como os investidores médios podem entrar na empresa antes do IPO?


Tradicionalmente, apenas os fundos ricos favorecidos e alguns investidores credenciados que fornecem capital para gerentes profissionais são capazes de participar de um IPO antes que a ação seja liberada para o público em geral. Mas muitos investidores médios gostariam de ter a chance de apostar no Uber. A empresa faz parte de um movimento mais amplo que está prejudicando a indústria de transportes, primeiro assumindo carros e táxis pretos e agora desafiando ônibus, ônibus, metrô e entrega de comida. Junto com seus concorrentes menores, Lyft e Sidecar, a Uber é o rosto de uma indústria jovem e em rápido crescimento, que movimenta bilhões de dólares.


Existem várias formas de os investidores médios apostarem, direta ou indiretamente, no desempenho do Uber. Este artigo explora maneiras pelas quais os investidores podem lucrar com o crescente domínio global do Uber no mercado de compartilhamento de caronas. (Para mais informações, leia: "Você está pronto para o IPO do Uber? 2 Coisas a considerar.")


A abordagem indireta.


Um método indireto é investir em uma empresa de capital aberto que possui uma parte considerável das ações privadas da Uber. Alguns grandes investidores do Uber incluem a Alphabet Inc. (GOOG), a Microsoft Corp. (MSFT) e a gigante de private equity BlackRock Inc. (BLK). Como as ações de IPOs da Uber se tornariam parte dos balanços patrimoniais dessas empresas investidoras, seus estoques poderão obter ganhos significativos quando as ações privadas da Uber aumentarem.


Por exemplo, o Yahoo (YHOO) era um grande investidor na gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding Ltd (BABA). Antes do IPO da Alibaba em 2014, o Yahoo! viu fortes ganhos graças às suas participações no Alibaba. Quando as ações do Alibaba sobem e descem durante um pregão, as ações do Yahoo seguem-se regularmente.


A abordagem competitiva.


Você pode efetivamente apostar em suas expectativas em relação ao futuro do Uber, especulando sobre as ações de um concorrente. Embora a ascensão do Uber possa parecer imparável, a empresa enfrenta muitos desafios competitivos, legais e regulatórios. Concorrentes na indústria de transporte não vão cair sem lutar. Nenhum grupo de rivais tem sido mais franco e disposto a usar a influência lobista do que a indústria de táxis.


A maior ameaça legal do Uber está provavelmente vindo dos aproximadamente 160.000 motoristas que trabalham para eles. A Uber classifica esses drivers como contratados independentes e não como funcionários. Isso permite que a empresa evite a responsabilidade por quaisquer pagamentos da Previdência Social ou do Medicare, custos de assistência médica ou solicitações de compensação de funcionários. Mas esses impulsionadores estão iniciando ações alegando que são funcionários que devem receber benefícios e proteções. Um número de casos atuais na Califórnia pode levar a uma avalanche de ações judiciais em todo o país. (Para mais informações, "4 desafios que o Uber enfrentará nos próximos anos")


Por essas razões, qualquer um com uma visão de baixa no Uber pode lucrar investindo em uma empresa cujas ações aumentariam se a Uber falhasse em um mar de desafios legais e regulatórios. Essa empresa é a Medallion Financial Corp (TAXI), uma empresa de financiamento especializado que escreve e presta serviços de empréstimo para medalhões de táxi nos principais mercados dos EUA, como a cidade de Nova York. As ações da Medallion despencaram nas últimas 52 semanas sob a incerteza do futuro da indústria de táxi na era do compartilhamento de caronas. O estoque medalhão atualmente paga um impressionante rendimento de 16,2%.


Os investidores com uma visão otimista da Uber também podem investir em ações Medallion vendendo a descoberto ou comprando opções de venda. (Para mais informações, “Short Selling: What Short Selling?”)


A abordagem do investidor credenciado.


Após investimentos bem-sucedidos de sementes e anjo em 2009 e 2010, respectivamente, a Uber levantou capital por meio de uma rodada de investimentos da Série A com empresas de capital de risco e gigantes de private equity. A empresa completou 13 rodadas de financiamento (totalizando US $ 8,2 bilhões) e recentemente obteve um adicional de US $ 1 bilhão em uma rodada de financiamento da Série F. Em 2015, a empresa levantou capital de gigantes de private equity Baidu e Tata Opportunities Fund. Para se tornar um cliente de um fundo de private equity, que pode investir em empresas privadas, pré-IPO como a Uber, você deve se tornar um investidor credenciado.


Para se qualificar para ser um investidor credenciado, você deve ter um patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 milhão, não incluindo o valor da sua residência principal. Outra maneira de se qualificar é ganhar uma renda de pelo menos US $ 200.000 por dois anos consecutivos. Você também pode se qualificar se a sua renda combinada com o seu cônjuge for de pelo menos US $ 300.000 (para obter mais informações, clique aqui em “Decompondo o Investidor Credenciado”).


Investidores credenciados podem dar dinheiro para as empresas de private equity que investem na Uber (para mais leia, “Como Investir em Private Equity”). Para uma melhor compreensão dos tipos de fundos que investiram no Uber, leia o detalhamento da CrunchBase sobre as rodadas de investidores da empresa.


The Bottom Line.


Os fundos de private equity e empresas de capital de risco que investiram no Uber estão, sem dúvida, ansiosos por um grande pagamento após o IPO. Os investidores médios que querem apostar no Uber pré-IPO podem investir de outras maneiras - por exemplo, comprando ou vendendo ações de empresas rivais. (Para mais, leia, "O Uber é o futuro da indústria de táxis?")


Os funcionários da Uber se preocupam com carros autônomos e suas opções de ações, mostra um aplicativo anônimo.


Uber CEO Travis Kalanick REUTERS / Danish Siddiqui Os funcionários da Uber aparentemente estão preocupados com o futuro da empresa depois que os carros autônomos se tornam uma coisa real e sobre o tipo de dinheiro que os funcionários podem fazer em uma IPO presumida.


Isso é de acordo com trechos de conversas enviadas para nós de um funcionário da Uber que gosta de conversar sobre a empresa por meio de um aplicativo anônimo chamado Blind.


Por exemplo, depois que as notícias foram divulgadas no começo do mês, a primeira frota de autotransmissão da Uber está chegando a Pittsburgh neste mês, os funcionários da Uber foram ao Blind para conversar sobre isso.


Uma pessoa temia que, uma vez que os carros autônomos fossem uma coisa comum e a Uber possuísse uma frota deles, a Uber se tornaria uma companhia aérea, incluindo as baixas margens de lucro. Outro acredita que o compartilhamento de caronas sempre será exigido, quer os carros dirijam a si mesmos ou não. E outro disse que o core business da Uber se tornará como um negócio de aluguel de carros, mas que a empresa precisa investir agora em tecnologia autônoma para "controlar nosso próprio destino".


Os funcionários da Uber também parecem preocupados sobre quando a empresa fará o IPO e quanto tempo poderá demorar.


"Eu não acho que os engenheiros querem trabalhar para o papel-moeda", escreveu uma pessoa.


Outros dizem que a Uber está atraindo um tipo diferente de funcionário, agora que a empresa pode pagar salários-base mais altos e o risco de a empresa sair do negócio é menor.


"Temos mais sucesso na contratação de pessoas mais velhas agora porque elas não precisam correr o risco ou ter um enorme corte salarial, enquanto ainda podem ganhar alguns milhões de dólares com seu patrimônio quando o Uber abrir seu capital", disse um deles.


Outra pessoa discorda, dizendo que se tornou mais difícil contratar pessoas mais velhas porque "as pessoas teriam que acreditar que o Uber ainda pode quadruplicar sua avaliação para ganhar alguns milhões de dólares". E com a avaliação atual de U $ 68 bilhões do Uber, isso não é tão fácil de acreditar.


Talvez o mais engraçado trecho enviado a nós tenha sido uma pesquisa feita entre todas as pessoas que trabalham com cegos e que trabalham na indústria de tecnologia, na qual 16 pessoas disseram que o Uber era a "geração de satanás".


Blind Uber poll Anônimo Usuário cego.


O que diabos é cego?


Esta é a segunda vez que um funcionário nos envia algumas informações sobre os bate-papos dos funcionários adquiridos pela Blind. O Business Insider não tem acesso ao aplicativo. As pessoas só podem obter acesso se trabalharem em uma empresa com funcionários usando o aplicativo.


Alex Shin, do Blind Alex Shin Então conversamos com o gerente geral da Blind nos EUA, Alex Shin, que nos diz que o Blind está sendo usado em cerca de 100 empresas de tecnologia.


É mais popular entre os funcionários da Uber, Microsoft, LinkedIn, Yahoo, Intel, diz ele e algumas empresas menores como a Glassdoor.


Blind foi lançado na Coréia e desde então se expandiu para os EUA depois de descobrir o interesse dos funcionários de tecnologia.


Blind atualmente não tem um modelo de negócios nos EUA, diz ele, embora na Coréia a empresa ganhe dinheiro através de seus serviços de publicação de empregos. É apoiado por investidores coreanos e japoneses, além do investidor da Yik Yak, a DCM Ventures, nos diz Shin.


Cego verifica a identidade de um funcionário exigindo que um funcionário use um endereço de e-mail no empregador para se registrar em uma conta. Depois que a conta é estabelecida, esse endereço de e-mail é separado da conta Blind e criptografado, o que significa que até mesmo os funcionários cegos não podem corresponder a um usuário com um e-mail específico.


Os funcionários usam o aplicativo para conversar sobre vagas de emprego, entrevistas de emprego, salários e ofertas, ou apenas para conversar, diz Shin.


Opções de estoque da Uber.


64 funcionários relataram esse benefício.


Comentários dos empregados.


não há opções de ações.


Opções de ações são às vezes disponibilizadas, mas limitadas e por períodos curtos.


Quero dizer. Uber é um foguete. As opções de ações não são tão valiosas agora, mas aquelas que as têm vêem isso como um benefício * enorme *.


Não podemos pagar as ações da Uber e não é cobrado para pagar.


Eu ouvi que isso está em declínio. Os primeiros 500 funcionários obtiveram muito mais do que 500-1000. 1000 ou menos ainda.


Você trabalha aqui Uber? Compartilhe suas experiências.


Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutro (& # 034; OK & # 034;) Estrela Estrela Satisfeita Muito Satisfeito.


Atualizações da empresa.


Como é liderar uma empresa através da mudança cultural? Liane Hornsey, nossa diretora de pessoal, reflete sobre seu primeiro ano na Uber.


Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próxima.


Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.


Glassdoor é o seu recurso para obter informações sobre os benefícios das Opções de Ações da Uber. Saiba mais sobre as opções de ações da Uber, incluindo uma descrição do empregador, e comentários e classificações fornecidas anonimamente por funcionários atuais e antigos da Uber.


Direitos autorais e cópia; 2008 & amp; ndash; 2018, Glassdoor, Inc. & # 034; Glassdoor & # 034; e logo são marcas registradas da Glassdoor, Inc.

Comments

Popular Posts