Quais dessas opções são características do padrão 100base fx


Rede + Preparação para Exame: Padrões de Rede Ethernet.


Este capítulo é do livro.


Este capítulo é do livro.


Este capítulo é do livro & # xF501;


Este capítulo aborda os seguintes objetivos especificados pela CompTIA para a seção "Mídia de rede e topologias" do exame de certificação da Network +:


2.6 Categorize os tipos e propriedades da tecnologia LAN.


Características especificadas nos padrões IEEE 802.


Métodos de acesso.


Detecção de acesso múltiplo / detecção de colisão do portador.


Token Passing.


Meios de comunicação.


Diferenciação entre sinalização de banda larga e banda larga.


Banda larga.


10BaseT.


Ethernet rápida.


100BaseT4.


Comparação Fast Ethernet.


Gigabit Ethernet.


1000BaseT.


10 Gigabit Ethernet.


10GBaseSR / SW.


10GBaseLR / LW.


10GBaseER / EW.


Termos chave.


Perguntas do Exame.


Respostas às perguntas do exame.


Revise as características das várias topologias de rede, incluindo seus pontos fortes e fracos. Identifique os recursos e funções dos padrões IEEE 802. Revise as características dos padrões 802.11 fornecidos em cada tabela listada no capítulo. Identifique quais padrões definem o cabeamento de cobre e fibra. Identifique a função dos métodos de sinalização e acesso.


Introdução.


Conforme discutido no Capítulo 1, "Introdução à rede", uma topologia define a estrutura de uma rede e os padrões de rede definem como ela funciona. Já nos anos 1970, era evidente que as redes desempenhariam um papel importante nos futuros ambientes corporativos. Muitos fabricantes viram a tendência de computação e rede e tornaram-se cada vez mais ativos no desenvolvimento de componentes de rede. Essas empresas perceberam que, para seus produtos funcionarem juntos, seriam necessários padrões para garantir a compatibilidade. A tarefa de produzir os padrões caiu para um órgão internacional chamado Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).


O IEEE desenvolveu um conjunto de padrões chamado de projeto 802. Esses padrões ainda são usados ​​hoje, embora tenha havido muitas mudanças e adições ao longo do caminho. Ao usar os padrões definidos pelo IEEE, os fabricantes podem ter certeza de que seus produtos funcionarão com produtos de outras empresas que adiram aos padrões.


Alguns dos padrões IEEE 802 definem apenas certas tecnologias, enquanto outros, como o padrão 802.3, definem sistemas de rede inteiros. A seguir estão alguns dos mais importantes padrões IEEE 802:


802.1, bridging e gerenciamento & # 8212; Define os sistemas para gerenciar redes. O 802.1 especifica tecnologias para garantir que a rede esteja disponível para usuários e respondendo a solicitações. Ele define padrões de comunicação entre redes entre dispositivos e inclui especificações para roteamento e ponte. 802.2, a subcamada LLC & # 8212; Define especificações para a subcamada Logical Link Control (LLC) na série padrão 802. 802.3, CSMA / CD & # 8212; Define o método de acesso à mídia de múltiplo acesso com detecção de colisão (CSMA / CD) usado em redes Ethernet. Esse é o padrão de rede mais popular usado atualmente. 802.4, um barramento de passagem de token (raramente usado) & # 8212; Define o uso de um sistema de passagem de token em uma topologia de barramento linear. 802.5, redes de token ring & # 8212; Define a rede de token ring, também conhecida como acesso ao token ring. 802,6, rede metropolitana (MAN) & # 8212; Define um método de transmissão de dados chamado DQDB (distributed queue dual bus), projetado para transportar voz e dados em um único link. 802.7, Broadband Technical Advisory & # 8212; Define os padrões e especificações dos métodos de comunicação de banda larga. 802.8, Assessoria Técnica em Fibra Óptica & # 8212; Fornece assistência a outros comitês do IEEE 802 em assuntos relacionados ao uso de fibra ótica. 802.9, redes integradas de voz e dados & # 8212; Define o avanço de redes integradas de voz e dados. 802.10, segurança de rede & # 8212; Define os padrões de segurança que possibilitam transmitir e trocar dados com segurança e segurança. 802.11, redes sem fio & # 8212; Define padrões para comunicação de LAN sem fio. 802.12, 100BaseVG-AnyLAN & # 8212; Define padrões para tecnologias de LAN de alta velocidade.


Para o exame da Network + e para as redes da vida cotidiana, alguns desses padrões são mais importantes que outros. Este capítulo enfoca principalmente os padrões Ethernet 802.3 e suas características, como métodos de acesso (CSMA / CD), tipo de sinalização (banda de base / banda larga), suas velocidades e as distâncias que eles suportam. O Capítulo 7, "Rede sem fio", discute os padrões sem fio 802.11.


Recursos relacionados


Essenciais de Rede: Um CompTIA Network + N10-007 Textbook, 5ª Edição Por Jeffrey S. Beasley, Piyasat Nilkaew Reserve $ 68.00.


CompTIA Network + Guia de Certificação N10-007, Edição Deluxe Por Anthony Sequeira, Michael D. Taylor Reservar $ 71.99.


CompTIA Network + Simulador de laboratório prático N10-007 Por Michael D. Taylor Software Download $ 39,99.


© 2018 Pearson Education, Certificação Pearson IT. Todos os direitos reservados.


800 East 96th Street, Indianapolis, Indiana 46240.


Conversores Fast Ethernet.


Independente, não gerenciado.


100Base-TX para 100Base-FX Conversores de Mídia de Fibra Estenda distâncias de rede até 120 km Conversores de Mídia SC, LC e ST Recursos Avançados: Passagem de Link, Falha no Extremo-Fim, Auto-MDIX.


A família de conversores ethernet fast ricos em recursos da Perle conecta de forma transparente o cobre UTP à fibra. Nossos conversores de mídia ethernet rápidos fornecem um caminho econômico para estender a distância de uma rede existente, a vida útil de equipamento não baseado em fibra ou a distância entre dois dispositivos.


Os administradores de rede podem ficar tranquilos com os recursos avançados do Perle, como Negociação automática, Auto-MDIX, Passagem de link, Falha no extremo remoto e Pausa, que tornam o link de ponta a ponta totalmente transparente. Isso permite uma solução de problemas mais eficiente e menos manutenção no local. Esses recursos de economia de custo e tempo, juntamente com uma garantia vitalícia e suporte técnico gratuito em todo o mundo, tornam os conversores de mídia ethernet rápidos da Perle a escolha inteligente para profissionais de TI.


Recursos do Conversor Fast Ethernet: 100Base-TX para 100Base-FX.


Desativado - O conversor de mídia define a porta 100Base-TX como full duplex.


Habilitado (padrão) - O conversor de mídia anunciará a capacidade de pausa durante a negociação automática na interface 100Base-TX.


Desabilitado - O conversor de mídia anunciará que não tem capacidade de pausa durante a autonegociação na interface 100Base-TX.


Quando uma indicação de falha no extremo remoto é recebida na interface de fibra, o transmissor 100Base-TX é desligado. Quando a indicação de falha do extremo remoto estiver desmarcada, o transmissor é ligado novamente.


Desativado - A interface de fibra 100Base-TX e 100Base-FX opera de forma independente. A indicação de falha no extremo remoto na interface de fibra 100Base-FX não tem efeito na interface 100Base-TX.


Disabled - Far-End Fault Indicações não são transmitidas, independentemente da condição do sinal de recepção na conexão de fibra 100Base-FX.


Desativado (padrão - acima)


Habilitado - O receptor 100Base-X é conectado ao transmissor 100Base-X. O transmissor 100Base-TX é retirado da interface.


Habilitado (padrão) - Um cabo tipo direto ou cruzado pode ser usado para conectar o conversor de mídia ao dispositivo na outra extremidade do cabo.


Desabilitado - Se o dispositivo parceiro na outra extremidade do cabo não tiver o recurso Auto-MDIX em um cabo específico, será necessário passar direto ou cruzado para garantir que o transmissor do conversor de mídia e o transmissor dos dispositivos parceiros estejam conectados a os outros receptores. A porta 100Base-TX do Conversor de Mídia é configurada como MDI com essa configuração de comutador.


Modo único: 9/125 mícrons (ITu-T 625)


Com adaptador de energia: 333.000.


CISPR 32: 2015 / EN 55032: 2015 (classe A)


24 de CISPR: 2010 / EN 55024: 2010.


* Quando usado com um adaptador de energia CA de Classe B.


** Modelo de cálculo baseado em MIL-HDBK-217-FN2 @ 30 ° C.


Estenda a distância da rede entre dois comutadores de par trançado.


Dois conversores de mídia Fast Ethernet podem estender a distância entre os switches UTP através de um link de fibra de até 120 km de comprimento.


Interconecte um switch UTP com um switch de fibra.


Um conversor de mídia pode interconectar uma porta de switch baseada em cobre UTP a um switch remoto que tenha fibra integrada.


Conexão direta entre dois dispositivos remotos.


Com um par de conversores de mídia Fast Ethernet, dois dispositivos, como servidores de arquivos, podem ser conectados a até 120 km de distância por um link de fibra.


Infraestrutura corporativa usando fibra ótica.


Crie uma infraestrutura de fibra para sua rede corporativa sem qualquer substituição em grande escala de equipamentos existentes baseados em cobre.


Conecte as portas de cobre sobre um único fio de fibra (também chamado de Bi-direcional BiDi)


Quando a fibra Single Strand é usada, um par de conversores de mídia de fibra única é necessário para a conversão de cobre para fibra. Os conversores de mídia de fibra única Perle também são chamados de modelos “Up / Down”. Por exemplo, o S-100-S1SC20 U (Upp) e S-100-S1SC20 D (Downk), mostrado abaixo, deve ser usado em pares. Um "U" deve ser combinado com um "D próprio" para lidar com freqüências de transmissão e recepção separadamente.


A maioria das instalações para conversores de mídia de fibra de modo único é do tipo "conector ocasional" ou "fibra dupla", em que uma conexão de fibra é usada para transmissão e a outra para recepção. Estes são fisicamente "cruzados" para combinar os links de Transmissão / Recebimento.


No entanto, para reduzir custos, ou onde há limites de fibra disponível, a tecnologia WDM pode ser utilizada. O WDM usa frequências de transmissão e recepção separadas para se comunicar em um único fio de fibra. A tecnologia WDM depende do fato de que as fibras ópticas podem transportar muitos comprimentos de onda de luz simultaneamente sem interação entre cada comprimento de onda. Assim, uma única fibra pode transportar muitos sinais ou canais de comprimento de onda separados simultaneamente.


Portanto, lembre-se, se for utilizada fibra Single Strand, você precisará de um Up Conversor de Mídia de um lado e de um Conversor de Mídia do outro para conversão de cobre para fibra.


A Perle oferece uma ampla variedade de conversores de mídia de fibra única (ЂњЂњ U p / D ownЂќ) para conectar 10BaseT, Fast Ethernet e Gigabit a uma única fibra. Quer você precise de Managed ou Unmanaged, Standalone ou Modular Chassis Based, 20 km ou 120 km, a Perle tem o modelo certo para atender aos requisitos de conversão de fibra.


Selecione um Modelo para obter um Número de Peça - Conversores de Mídia Independentes Não Gerenciados - Fast Ethernet para Fibra.


A distância mínima do cabo de fibra para todos os conversores listados é de 2 metros.


* Baseado no uso com fibra multimodo de 62,5 / 125 micra.


Produtos por Perle.


Copyright © 1996 - 2017 Perle. Todos os direitos reservados.


Contate-Nos.


Aplicações


Como comprar.


Sobre o Perle.


Siga Perle.


Copyright © 1996 - 2015 Perle. Todos os direitos reservados.


Cabos Ethernet 100BaseTX e 10BaseT: Diretrizes e Especificações.


Idiomas disponíveis.


Opções de download.


Ver com o Adobe Reader em uma variedade de dispositivos.


Introdução.


Este documento fornece diretrizes e especificações para os cabos Ethernet 100BaseTX e 10BaseT.


Pré-requisitos


Requisitos


Não há requisitos específicos para este documento.


Componentes Utilizados.


As informações neste documento são baseadas nas versões de software e hardware:


Cabos Ethernet 100BaseTX e 10BaseT.


As informações neste documento foram criadas a partir dos dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos usados ​​neste documento começaram com uma configuração limpa (padrão). Se sua rede estiver ativa, certifique-se de entender o impacto potencial de qualquer comando.


Convenções


Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos.


Qual cabo eu preciso?


A tabela abaixo ajuda a determinar que tipo de cabo você precisa para sua configuração.


Diretrizes de Cabeamento Ethernet.


A tabela abaixo lista as diretrizes de cabeamento Ethernet para os cabos 10BaseT e 100BaseTX.


Com repetidores de classe I: 1 com repetidores de classe II: 2.


Com repetidores Classe I: nenhum Com repetidores Classe II: 1.


1 Contagem de saltos = métrica de roteamento usada para medir a distância entre uma origem e um destino.


Ethernet Versão 2 e IEEE 802.3 Características Físicas.


A tabela abaixo lista as características físicas da Ethernet versão 2 e IEEE 802.3 dos diferentes cabos Ethernet.


Conectores Fast Ethernet, RJ-45.


Conector 100BaseTX RJ-45.


A porta Fast Ethernet RJ-45 encerra ativamente o par de fios 4 e 5 e o par de fios 7 e 8. A terminação de modo comum reduz a interferência eletromagnética (EMI) e a suscetibilidade a fontes de modo comum.


A tabela abaixo mostra o pino e o sinal correspondente para as pinagens do conector RJ-45.


Especificações e limites de conexão para transmissão de 100 Mbps.


A tabela abaixo lista as especificações do cabo e os limites de conexão para transmissão de 100 Mbps.


2 EIA / TIA-568 ou EIA-TIA-568 compatível com TSB-36.


3 A Cisco Systems não fornece cabos STP RJ-45 de categoria 5 ou 150 ohms STP MII. Ambos estão disponíveis comercialmente.


4 AWG = American Wire Gauge. Este medidor é especificado pela norma EIA / TIA-568.


5 Esse é o cabo entre a porta MII no adaptador de porta e o transceptor apropriado.


6 Esse comprimento é especificamente entre duas estações em um segmento repetido.


IEEE 802.3u Características Físicas.


A tabela abaixo lista as características físicas do IEEE 802.3u para o cabo Ethernet 100BaseT.


7 DTE = equipamento terminal de dados.


Ethernet 10BaseT: RJ-45.


Esta seção discute as especificações de cabo para o cabo 10BaseT de 10 Mbps e descreve as diferentes pinagens da porta 10BaseT.


Especificações de cabo para 10BaseT de 10 Mbps.


A tabela abaixo lista as especificações de cabos para o cabo 10BaseT de 10 Mbps.


10BaseT Port Pinouts.


A tabela abaixo lista os pinouts da porta 10BaseT.


8 Os pinos 4, 5, 7 e 8 não são usados.


Cabo 10BaseT direto (RJ-45 a RJ-45)


A tabela abaixo lista as pinagens da porta para o cabo 10BaseT direto.


Examine a seqüência de fios coloridos para determinar o tipo de cabo RJ-45, como segue:


Em linha reta - os fios coloridos estão na mesma seqüência em ambas as extremidades do cabo.


Crossover - o primeiro fio colorido (à esquerda) em uma extremidade do cabo é o terceiro fio colorido na outra extremidade do cabo.


Rolado - os fios coloridos em uma extremidade do cabo estão na sequência inversa dos fios coloridos na outra extremidade do cabo.


Pinos de cabo direto RJ-45 (Ethernet).


A tabela abaixo lista as pinagens do cabo direto Ethernet RJ-45.


Pinouts de cabos RJ-45 Crossover (Ethernet).


A tabela abaixo lista as pinagens para o cabo cruzado Ethernet RJ-45.


Pinouts de cabo enrolados RJ-45 (console).


A tabela abaixo mostra as pinagens para o cabo de console enrolado RJ-45.


Modo único.


TIA 492CAAA (OS1) ou TIA 492CAAB (OS2)


Comprimento de onda nominal (nm)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, min & gt; max)


Distância suportável m (ft)


Atenuação de canal (dB, range, max)


Distância suportável m (ft)


Especificações para redes de fibra óptica legadas.


Uma listagem de muitas LANs e links de fibra ótica disponíveis nos últimos 30 anos, com especificações operacionais básicas.


Toque o Anel 4/16.


Fibre Channel 266.


Fibre Channel 266.


Fibre Channel 1062


Fibre Channel 1062


- significa Não Aplicável.


NS = não especificado. A maioria das LANs e links não especificados para rodar em fibra SM possuem conversores de mídia disponíveis para permitir que sejam executados em fibra SM.


Conversor de mídia / gigabit Ethernet / PoE.


IPMC101-1F-POE Shenzhen 3onedata Tecnologia Co Ltd


Características.


Descrição.


O IPMC101-1F-POE é um tipo de conversor de mídia PoE industrial, suporta 1 porta 10Base-T / 100Base-TX e 1 porta de fibra 100Base-FX. Esses conversores são classificados como equipamentos de fonte de alimentação (PSE) e, quando usados ​​dessa maneira, fornecem até 30 watts para os dispositivos alimentados (PDs) compatíveis com IEEE802.3at, eliminando a necessidade de fiação adicional.


Ele suporta CE, FCC padrão, adota o design padrão da indústria, proteção IP30, caixa de metal robusto de alta resistência, entrada de fonte de alimentação (48VDC), temperatura de trabalho de -40 a 75 ° C. Os conversores suportam IEEE802.3 / IEEE802.3u / IEEE802.3x com detecção automática 10 / 100M, full / half-duplex e MDI / MDI-X, fornecendo uma solução completa para sua rede Ethernet industrial.


1. Suporte 1 porta 10 / 100Base-T (X) e 1 porta de fibra 100Base-FX.


2. Suporte IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.3x, IEEE802.3af / at, armazenar e encaminhar.


3. Compatível com IEEE802.3at (30W) e IEEE802.3af (15.4W)


4. Suporte de porta Ethernet 10 / 100M de auto-adaptação e função PoE.


5. Entrada de energia DC48V, proteção de conexão reversa.


6. IP30 proteger grau, escudo de ferro de alta resistência, instalação de trilho DIN.


7. Design industrial grau 4, temperatura de trabalho de -40 a 75 ° C.


Módulo de Interface Baseado em Fibra Ethernet Catalyst 6500 Series 10 e 100-MBPS.


Idiomas disponíveis.


Opções de download.


Ver com o Adobe Reader em uma variedade de dispositivos.


Como o principal Cisco & reg; switch multilayer modular, o Cisco Catalyst & reg; A série 6500 oferece serviços convergentes e seguros do acesso da LAN ao núcleo, ao data center e à extremidade da WAN.


• Fibra para o desktop.


• Escolha de mídia e tipos de conectores - O módulo 100BASE-X suporta fibra multimodo (62,5 e 125 mícrons) e fibra monomodo usando SFPs modulares, permitindo implantações ópticas de mixagem e combinação, pagas conforme o crescimento . O MT-RJ fixo para os módulos 100BASE-FX e 10BASE-FL suporta fibra multimodo (62,5 e 125 mícrons) e fibra monomodo.


• Densidades de porta - Até 48 portas por módulo 100BASE-X são suportadas, permitindo até 576 portas 100BASE-X por chassi de 13 slots; até 24 portas por módulo 10BASE-FL são suportadas, permitindo até 288 portas de 10BASE-FL por chassi de 13 slots (configurado com 12 módulos de interface).


• Desempenho escalonável e previsível do sistema - Os módulos fornecem comutação de 32 Gbps e taxa de transferência de 15 Mpps.


• Gerenciamento de tráfego superior - Os módulos estão disponíveis com grandes buffers de 256 MB para 48 portas. Disponível com 4 filas de transmissão por porta, com 1 fila de prioridade estrita para qualidade de serviço (QoS). Cada porta suporta WRED (Weighted Random Early Detection) para evitar congestionamentos em cada fila e DWRR (Weighted Round Robin), bem como Weighted Round Robin (WRR) para agendamento entre filas para auxiliar na priorização de tráfego. Até 8 limites podem ser configurados para gerenciar níveis diferenciados de serviço.


• Consistência operacional - As configurações estão disponíveis para o chassi do Cisco Catalyst 6500 de 3, 6, 9 e 13 slots executando o Cisco IOS & reg; Software e Software do Sistema Operacional Cisco Catalyst; eles são interoperáveis ​​com todas as outras interfaces e módulos de serviços e são compatíveis com todos os mecanismos de supervisor Cisco Catalyst 6500.


• Máximo tempo de atividade e resiliência de rede - Os módulos suportam o protocolo PVST + (Enhanced Per-VLAN Spanning Tree Plus), protocolo RSTP (Rapid Spanning Tree Protocol) IEEE 802.1w e protocolo MST (IEEE 802.1s), Per-VLAN Rapid Protocolo Spanning Tree (PVRST), Hot Standby Router Protocol (HSRP), Protocolo de Redundância de Roteador Virtual (VRRP), Protocolo de Balanceamento de Carga de Gateway (GLBP), Cisco EtherChannel & reg; e agregação de link IEEE 802.3ad para conectividade tolerante a falhas.


• Extensas ferramentas de gerenciamento - Os módulos suportam a plataforma de gerenciamento de rede CiscoWorks; Versões 1, 2 e 3 do Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede (SNMP); e quatro grupos de Monitoramento Remoto (RMON) (estatísticas, histórico, alarmes e eventos).


Tabela 1. Módulos de Interface Baseada em Fibra Ethernet Cisco Catalyst 6500 Series de 10 e 100 Mbps.


Classe do módulo de interface.


Portas, conectores e mídia de interface.


Filas por porta (Tx = Transmitir, Rx = Receber) *


Buffers por porta.


Empresa e Federal.


CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS.


Módulos de interface Ethernet 100BASE-X, 100BASE-FX e 10BASE-FL baseados na fibra do Cisco Catalyst 6500 Series.


• Arquitetura de encaminhamento - Use o Cisco Express Forwarding (CEF) centralizado


• Desempenho de encaminhamento - Encaminhar pacotes de até 15 Mpps por sistema.


• Conexão de conexão de barramento usando uma conexão de barramento compartilhado de 32 Gbps.


• Supervisor engine-Work com Supervisor Engine 1A, Supervisor Engine 2, Supervisor Engine 32 ou Supervisor Engine 720.


• Upgrade de encaminhamento distribuído - Nenhum; Módulos de interface clássicos não podem ser atualizados para encaminhamento distribuído.


• Requisitos de slot - podem ocupar qualquer slot em qualquer chassi do Cisco Catalyst 6500 Series.


• Máxima densidade de porta por chassi - até 576 portas por chassi Cisco Catalyst 6513 e até 384 portas por chassi Cisco Catalyst 6509.


Nota: Nenhum suporte de energia inline para voz está disponível para módulos de fibra 100BASE-X, 100BASE-FX e 10BASE-FL.


Tabela 2. Módulos de Interface de Fibra Clássicos 100BASE-X, 100BASE-FX e 10BASE-FL.


Portas, Interfaces e Conectores.


Distância máxima por tipo de cabo.


Tamanho máximo do quadro (quadro jumbo) Suporte.


Tabela 3. SFPs para o módulo 100BASE-X de 48 portas.


Distância máxima por tipo de cabo.


Figura 1. Módulo de interface de fibra Classic 100BASE-X de 48 portas (número de peça WS-X6148-FE-SFP)


Figura 2. Módulo de interface de fibra Classic 100 Port 100BASE-FX (número de peça WS-X6324-100FX-MM)


Módulos Ethernet 100BASE-FX CEF256 da série Cisco Catalyst 6500 baseados em fibra.


• Arquitetura de encaminhamento - Use o mecanismo central do CEF localizado no mecanismo do supervisor.


• Desempenho de encaminhamento - Encaminhar pacotes de até 30 Mpps por sistema e até 15 Mpps por slot para slots atualizados para suportar o encaminhamento distribuído.


• Conexão de malha - Conecte-se à malha do comutador usando uma conexão de 8 Gbps e o barramento compartilhado de 32 Gbps.


• Supervisor engine-Work com Supervisor Engine 1A, Supervisor Engine 2, Supervisor 32 ou Supervisor Engine 720.


• Atualização de encaminhamento distribuída - Opcional, atualizável em campo para suportar encaminhamento distribuído: atualização DFC3 (número de peça WS-F6K-DFC3A ou WS-F6K-DFC3B ou WS-F6K-DFC3BXL) para operar com o Supervisor Engine 720, DFC (número de peça WS - F6K-DFC) upgrade para operar com o Supervisor Engine 2 / MFSC2 e um Switch Fabric Module.


• Requisitos de slot - podem ocupar qualquer slot em qualquer chassi do Cisco Catalyst 6500 Series.


• Máxima densidade de porta por chassi - até 288 portas por chassi Cisco Catalyst 6513 e até 192 portas por chassi Cisco Catalyst 6509.


Nota: Nenhum suporte de energia inline para voz está disponível para módulos de fibra 100BASE-FX.


Tabela 4. Módulo de Interface de Fibra CEF256 100BASE-FX.


Portas, Interfaces e Conectores.


Distância máxima por tipo de cabo.


Tamanho máximo do quadro (quadro jumbo) Suporte.


Figura 3. Módulo de interface de fibra 100BASE-FX baseado no CEF256 (número de peça WS-X6524-100FX-MM)


Tabela 5. Módulos de Interface Baseada em Fibra Ethernet Cisco Catalyst 6500 Series de 10 e 100 Mbps.


Protocolos de Rede Padrão.


• Ethernet: IEEE 802.3.


• Fast Ethernet: IEEE 802.3 e 100BASE-FX.


• IEEE 802.1d, IEEE 802.1p, IEEE 802.1q, IEEE 802.1s, IEEE 802.1w, IEEE 802.3x, IEEE 802.3z, IEEE 802.3ab, IEEE 802.3ad e IEEE 802.3ah.


• Ocupa um slot em um chassi do Cisco Catalyst 6500 Series.


• Dimensões (A x L x P): 1,2 x 14,4 x 16 pol. (3,0 x 35,6 x 40,6 cm)


• Temperatura de operação: 32 a 104º F (0 a 40º C)


• Temperatura de armazenamento: -40 a 167º F (-40 a 75º C)


• Umidade relativa: 10 a 90 por cento, sem condensação.


• Altitude de operação: nível do mar até 6500 pés (1981m)


• CSA-C22.2 No. 60950.


• FCC Parte 15 (CFR 47) Classe A.


• EN55022 Classe A.


• CISPR 22 Classe A.


• Classe AS / NZS 3548 A.


• ETHERLIKE-MIB (RFC 1643)


• Bridge MIB (RFC 1493)


• RMON MIB (RFC 1757)


• ENTITY-MIB (RFC 2037)


Distância Máxima de Cabeamento.


• Fast Ethernet multimodo 100BASE-FX: fibra multimodo de 62,5 e 125 mícrons: half duplex de 400 m, full duplex de 2 km.


• Fast Ethernet de modo único 100BASE-FX: fibra monomodo ITU-T G.652 (IEC 60793-2 B1.1 / B1.3) padrão: half de 10 km ou full duplex.


• Ethernet Fast 100BASE-LX: fibra monomodo ITU-T G.652 (IEC 60793-2 B1.1 / B1.3) padrão: half ou full duplex de 10 km.


• Ethernet Fast 100BASE-BX10: fibra monomodo ITU-T G.652 (IEC 60793-2 B1.1 / B1.3) padrão: 10 km em fibra simples.


• Ethernet 10BASE-FL: fibra multimodo de 62,5 e 125 mícrons: metade de 2 km ou full duplex.


Indicadores e Interfaces.


• Status: Verde (operacional); vermelho (com defeito); laranja (inicialização do módulo ou execução de diagnósticos)


• Link bom: Verde (porta ativa); laranja (desativado); off (não ativo ou não conectado); laranja piscando (falha no diagnóstico e desativado)


• 100BASE-X: SFPs, conector LC (fêmea)


• multimodo 100BASE-FX: MT-RJ (fêmea, multimodo)


• modo único 100BASE-FX: MT-RJ (fêmea, modo único)


• 10BASE-FL: MT-RJ (fêmea, multimodo)


SERVIÇO E APOIO.


• Fornece experiência em rede Cisco online e no telefone.


• Cria um ambiente de suporte proativo com atualizações e atualizações de software como parte integrante contínua de suas operações de rede, e não apenas uma solução quando ocorre uma falha ou problema.


• Disponibiliza o conhecimento técnico e os recursos da Cisco para você sob demanda.


• Aumenta os recursos de sua equipe técnica para aumentar a produtividade.


• Complementa o suporte técnico remoto com substituição de hardware no local.


• Cisco SMARTnet & reg; Apoio, suporte.


• Suporte do Cisco SMARTnet Onsite.


• Serviços de aplicativos de software da Cisco, incluindo suporte a aplicativos de software e suporte a aplicativos de software, além de upgrades.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES.


• Folha de Dados do Cisco Catalyst 6500 Series.


• Folha de Dados do Supervisor Engine 2 do Cisco Catalyst 6500 Series 1A e do Supervisor Engine 2.


• Folha de Dados do Cisco Catalyst 6500 Series Supervisor Engine 720.


• Folha de Dados dos Módulos de Interface Cisco Catalyst 6500 Series Gigabit Ethernet.


• Folha de Dados dos Módulos da Interface Cisco Catalyst 6500 10 Gigabit Ethernet.


• Folha de Dados dos Módulos de Interface Cisco Catalyst 6500 FlexWAN.


• Folha de Dados dos Módulos de Interface de Malha de Switch Cisco Catalyst 6500 Series.


• Folha de Dados do Módulo de Serviços de Conteúdo do Cisco Catalyst 6500 Series (CSM).


• Folha de Dados do Módulo de Serviços de Firewall do Cisco Catalyst 6500 Series.

Comments

Popular Posts